segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Portuários x Vila Ema


Portuários x Vila Ema , jogo válido pelo Metropolitano Série Prata 2009

Ginásio da A.A.Portuários de Santos

FINAL DE SEMANA DE VITÓRIAS

O fim de semana não poderia ter sido melhor. O sol abençoou a equipe com um dia lindo no sábado, para o jogo nos Ingleses pelo Torneio de Futebol Society. Jogando contra a equipe da Fit Santos, formada com alguns atletas do equipe sub-9 do Santos F.C.. A vitória veio com algumas dificuldades, mais logo se concretizou com um placar de 5x1. O partida foi disputada em 4 tempos de 7 minutos corridos cada, que serviu de aquecimento para o jogo de domingo válido pelo campeonato Metropolitano Série Prata contra a equipe de Vila Ema, São Paulo.



O domingo também foi de sol e muito calor, fazendo com que o ginásio do Portuários se transformasse no palco ideal para mais uma partida inesquecível da Equipe Sub-9 do Portuários. Seria também a reinauguração do Ginásio para Jogos oficiais. O ginásio foi decorado com faixas e bandeiras, além de muita bexiga para a apresentação da equipe, que além dela, também seriam disputados outras partidas com outras categorias do clube. A TV Tribuna também apareceu para cobrir as partidas.



O jogo começou disputado, com muita energia de todos os jogadores. O time era formado no inicio por Luiz Felipe (goleiro), Matteu Zatorre e Matheus Battan (defensores) e Daniel Mehl e David Medeiros na frente. Com três minutos Daniel Mehl abriu o marcador com uma jogada disputada pelo meio, finalizando dando um leve toque por cima do goleiro , fazendo 1x0, logo em seguida Daniel Mehl saiu por contusão dando lugar ao Gabriel Riccio. Após 1 minuto a equipe de Vila Ema empatou, tornando o jogo mais acirrado. Veio o segundo tempo de 5 minutos , e o time foi trocado, conforme regulamento, e entraram, no gol , Lucas, atrás Lucas Battan e Paulo Henrique (Paulinho), na frente, Breno Sbrana e João Marcello, que substituiu Gabriel Riccio. O Jogo vinha muito disputado até que Paulinho marcou um gol do meio da quadra, aliviando a torcida, que já estava nervosa. Mais um gol de Paulinho e outro de David, tranquilizaram a galera de vez. A equipe de São Paulo ainda marcou mais um, porém com jogadas inspiradas de David, que marcaria mais duas vezes e Paulo Henrique, com gol de Gabriel Faleiros e segurando muito bem o jogo com Henrique Parola e Gustavo Cipriano, o jogo terminou com mais uma goleada de 7x2, ficando assim a equipe em primeiro lugar na competição.

sábado, 26 de setembro de 2009

GRITO DE CAMPEÃO NA FPFS

Um grande jogo. Uma partida que beirou a perfeição. Obrigado para todas as pessoas que participaram dessa conquista, e principalmente para a Molecada que acordava cedo todo final de semana para encarar uma viagem até a FPFS, em São Paulo.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CAMPEONATOS

CAMPEÃO DA COPA 110 ANOS DO CLUBE INTERNACIONAL DE REGATAS
CAMPEÃO DA COPA 119 ANOS DO SANTOS A.C.
CAMPEÃO DA COPA WINNER SPORTS
CAMPEÃO DA COPA KIDS (SÃO CAETANO)
VICE-CAMPEÃO DA IX COPA GREMETAL

ISSO TUDO EM 2008,

CAMPEÃO DA COPA ABERTA 2009 DA LIGA REGIONAL DE FUTEBOL DE SALÃO DO LITORAL PAULISTA

ATLETAS CONVOCADOS PARA SELEÇÃO SANTISTA QUE IRA DISPUTAR O TROFEU PIRATININGA 2009:
PAULO HENRIQUE
DAVID MEDEIROS
DANIEL MEHL
LUIS FELIPE
MATTEO ZATORRE
MATHEUS BATTAN

TEC.: PROFº ROBSON FERNANDES

CAMPEÃO DA COPA EXPRESSO POPULAR 2009
CAMPEÃO DO CAMPEONATO ABERTO DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTSAL

CAMPEONATOS EM ANDAMENTO
TAÇA DE PRATA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE PRATA

sábado, 19 de setembro de 2009

HISTÓRIA

Somos a Equipe Sub-9 da A.A.Portuários de Santos.

A equipe começou se formar na Escolinha de Futsal do Portuários sob o comando do Professor Robson Fernandes, em 2008. Tinha como principais nomes, Matteu Zatorre, Daniel Mehl, Breno Sbrana, Paulo Henrique "Paulinho" , Gabriel Riccio, Jonathan e Lucas (goleiro). Com a chegada de Luiz Felipe (Goleiro), a equipe começou a tomar cara e jeito de campeão. Os treinos ficaram a cargo de seu sobrinho e técnico Eduardo Borgui, o Edu, que aos poucos começou a juntar grandes talentos no meio da molecada da Escolinha. Com pouco tempo de vida , já começaram a participar de Torneios e campeonatos, vencendo todos e adquirindo respeito e admiração entre os frequentadores e torcedores que acompanham o Esporte. No final do ano, já pensando em renovação, a equipe começou a receber jogadores nascidos em 2001, ou seja, crianças com 7 anos de idade, até então. O primeiro a chegar foi Henrique Parola, que logo se entrosou com a molecada, já participando na estreia de final da Copa Kids, conta a equipe do Paulista de Jundiai em São Caetano, final esta vencida no penaltis. As férias chegaram, mais logo nos primeiros dias de Janeiro do ano de 2009 , os treinos já começaram. Uma nova Comisão técnica foi montada, já pensando na maratona que seria o ano de 2009. Nomes como Junior, treinador de Goleiros e Luciano Costa, chegaram para agregar mais força e parceria com o já renomado treinador Robson Fernandes. Com a fama adquirida começaram a chegar atletas para fazer parte da equipe. Logo se estabeleceram como principais atletas, os irmãos gêmeos Lucas e Matheus Battan, bem como o veloz atacante David Medeiros. Enfim a equipe já estava completa para a maratona de jogos em 2009. Logo no primeiro campeonato, o Aberto da Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, sagraram-se campeões. Escritos também no Aberto da Federação Paulista de Futsal, depois de uma maratona de jogos, também foram Campeões, com uma final que beirou a perfeição, derrotando o Gremio União de Pindamonhangaba por 7 x 0. Com a chegada do Vinicius Arruda, vindo do Gremetal, a equipe estava pronta para o próximo desafio e principal no primeiro semestre: A Copa Expresso Popular, torneio de grande Expressão em Santos e Baixada Santista. Após mais uma maratona de jogos, sagrou-se campeão, fechando o semestre com chave de ouro com a Tríplice Coroa no Futsal Paulista.

O mês de Julho foi de treinos , viagens de alguns atletas, e também a gripe suína , que atrapalhou um pouco o andamento da agenda das semanas. Já pensando outra vez em renovação para o ano de 2010, o técnico Robson Fernandes, chamou mais 3 atletas de 2001, agora crianças com 8 anos de idade, para integrar o grupo. Ficaram então os jogadores, Lucas Rocha, Gustavo Ciprino, João Marcelo e Henrique Parola, treinando sempre juntos com os atletas de nascidos em 2000, para adquirir experiência nos jogos.

Enfim, a equipe continua a todo vapor, participando do Campeonato Estadual da Federação Paulista de Futsal, do torneio Taça de Prata da Baixada Santista, este na categoria Sub-10 (por motivos de força maior), e de torneios esporádicos que vem aparecendo, e conforme os resultados forem surgindo , iremos atualizando o Blog dessa equipe, que junto com a Comissão Técnica, Pais e Admiradores, vem fazendo história no futsal da Baixada Santista.