segunda-feira, 30 de novembro de 2009

REPORTAGEM NO SITE DA FPFS

http://www.futsalpaulista.com.br/noticias/noticia_2009_menores_prata.asp?NumeroID=28730

ENFIM O ESPERADO - MAIS UMA FINAL !!!

Todas nossas previsões se confirmaram neste final de semana, e , mais uma final estaremos disputando nos próximos dias 06/12 e 13/12 na FPFS.
A Equipe sub-9 do Portuários sem dúvida nenhuma está este ano entre as melhores do Estado de São Paulo, e possivelmente acabará 2009 com aproveitamento de 100% nas competições que participou em sua categoria.
Parabéns para essa molecada que jogou com garra e determinação, para a comissão técnica que deu aula de comando e estratégia na competição e para a torcida que sempre marcou presença nas partidas, torcendo e aplaudindo seus filhos e colegas nos jogos.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

REPORTAGEM NO SITE DA FEDERAÇÃO PAULISTA

Foi Publicado no Site da FPFS uma reportagem da Equipe sub-9 do Portuários de Santos sobre o primeiro jogo da Semi-Final do Paulista.
Acesse: http://www.futsal.com.br/noticias/noticia.asp?NumeroID=28701
por Daniel Mehl

terça-feira, 24 de novembro de 2009

FPFS




A.A.dos Portuários de Santos Sub-9 sai na frente na semi-final do Estadual Série Prata

A equipe Sub-9 de Futsal da A.A.dos Portuários de Santos, comandada por Robson Fernandes, venceu a forte equipe de Jales Clube/UniJales/Smect por 7 a 0, em partida válida pela semi-final do Estadual Série Prata. O confronto foi realizado no domingo (22), no Ginásio Presidente Ciro II, da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo.
A equipe Sub-13 empatou com o A.A.Botucatuense, partida esta também válida pela semi-final do Estadual.



Sub-9
Comandados pelo técnico Robson Fernandes, e com a presença de sua torcida vibrante, os garotos do Sub-9 conseguiram uma importante vitória no Estadual, contra a forte equipe de Jales. Os gols do Portuários foram marcados por Breno Sbrana (2), Paulinho (2), Matheus Battan, João Marcelo e David Medeiros. Além dos gols os destaques ficaram com os defensores da equipe, Matteo Zatorre e Douglas Battan (foto).



Para que consiga uma vaga na decisão o Portuários volta a jogar contra contra a mesma equipe de Jales no dia 29 (domingo) no Ginásio Presidente Ciro I, da Federação Paulista de Futsal, a partir das 10:00 horas.




A equipe do Portuários além de uma equipe é uma família, antes da partida os atletas e pais reuniram-se para uma oração e um grito de guerra para melhora do seu camisa 10, o atleta Daniel Mehl (foto), que um dia antes da partida foi vetado por estar com uma virose, que não impediu o mesmo de ficar em casa na torcida pelos seus companheiros, recebendo informações a todo momento via celular.




A A.A. dos Portuários de Santos parabeniza a Federação Paulista de Futsal pela excelente organização não só do Estadual Série Prata bem como os demais campeonatos, com um excelente profissionalismo só vem a incentivar à continuarmos participando de eventos promovidos por esta entidade.

domingo, 15 de novembro de 2009

PORTUÁRIOS X VILA EMA

Uma Partida para "BOTAR" respeito e colocar a Equipe do Portuários como principal candidata ao título de 2009.
Foi um jogo bonito de se ver, muito rápido, com gols de classe e principalmente, onde a molecada jogou com seriedade e pinta de campeã.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

QUARTAS DE FINAIS

Foi realizado nesta Terça Feira dia 10 de Novembro de 2009, na FPFS em São Paulo, jogo válido pelas Quartas de Finais do Metropolitano Menores Prata, com as presenças do Sub-9 do Portuários x Vila Ema de São Paulo.



O Jogo que estava marcado para Sábado dia 07 de Novembro, teve que ser transferido devido a presença de atletas em outras competições.



Com o começo da partida marcado para as 20:00, o jogo teve início e depois de duas vitórias sobre essa mesma equipe na fase de classificação, parecia que tudo caminhava para uma partida tranquila, o que não aconteceu. Com muita raça e vontade em quadra, a Equipe de Vila Ema surpreendeu nossos garotos, com jogadas rápidas e de efeito, mais quem logo abriu o marcador foi o Portuários no primeiro tempo de cinco minutos.



Aí começou a surpresa da partida que veio do outro lado com a pessoa que mais tinha que mostrar respeito e transparência em campo: o Técnico do Vila Ema, que com gestos e gritos, além de provocações contra a torcida do Portuários, incitava a molecada a "Quebrar" em divididas, causando indignação e repulsa de quem estava presente assistindo o jogo. Por pouco, no final, a partida não caminha para uma briga fora de quadra, mais resolvida e acalmada pela arbitragem e pessoal de apoio da Federação.



O jogo terminou em 3 x 2 para a Equipe do Portuários com promessa de grandes emoções para a partida de volta dia 15 de Novembro às 8:30 da manhã na FPFS, com presença em massa da Torcida do Portuários rumo a Semi-Final do Campeonato.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SIM, NÓS PODEMOS !!! ( Rumo a mais uma Vitória )

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e tinham visto aquilo que verdadeiramente havia acontecido então perguntaram ao menino: "Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!" Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou: "Eu sei como ele conseguiu." Todos perguntaram:"Pode nos dizer como?" "É simples", respondeu o Einstein, "Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz." "Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos"! -Um Forte Abraço :?

Ninguém nunca falou para nossa Molecada que não conseguiriam ganhar em uma categoria acima, por isso jogam de igual para igual, e assim devem continuar pois não existem limites para VENCEDORES!!!

FINAL INGLESES

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A BATALHA DOS INGLESES

Quem disse que um corpo não ocupa 2 lugares ao mesmo tempo, pelo menos acertou em parte, até agora. A Equipe sub-9 do Portuários consegue ganhar 2 títulos em duas Cidades diferentes ao mesmo tempo e quase na mesma hora.


Foi o que aconteceu neste final da semana, 07 e 08 de Novembro de 2009. Enguanto alguns Atletas representavam o Portuários pela Seleção Santista em Bauru pelo Treoféu Piratininga, quadrangular final onde sagraram-se Campeões, o Time sub-9 do Portuários fazia a Semi-Final e Final do torneio dos Ingleses em Santos. Debaixo de um calor que beirou os 40 graus, a molecada se comportou que nem gente grande já no Sabado onde construiram um elástico marcador de 8 X 0 em cima da garotada do Verde que te Quero Verde. O Time foi comandado pelo Técnico Marquinhos e Douglas Battan, que substituiram os Treinadores Robson e o Luciano Costa, que acompanharam a Seleção Santista em Bauru. Com experiência já comprovada em Campos de grama e Socyete, os Garotos do Portuários não tiveram trabalho e quase não exigiu muito dos goleiros Lucas e Jhonathan. Na defesas os sempre rápidos e "pegadores" gêmeos Matheus e Lucas Battan, que inclusive marcou 2 gols na partida, além de Vitão, que entrou bem, marcou um gol e deu muita raça em campo. Jogaram também na defesa os 2001 Gustavo Cipriano e Lucas ( Luquinha ), que mostraram força e garra, não deixando espaço para equipe adversária em campo. Na frente com rapides e velocidade Vínícios, Breno Sbrana e Gabriel Ríccio, além de Henrique Parola e Gabriel Faleiros que também converteram um gol cada na Partida.


No Domingo, finalmente em mais uma final, não saberíamos o que acabaria por vim. A Equipe do Delta de Praia Grande, formada por garotos nascidos em 2000, mais com tamanho de 1998 e com um futebol marcador e incrivelmente rápido, começou dando trabalho e acabou convertendo o primeiro gol da partida. Mais uma vez comandados pelos treinadores Marquinho e Douglas Battan, a molecada entrou bastante concentrada, depois de muita conversa fora de campo e incentivos dos pais que estiveram presentes em massa na torcida gritando sem parar, mesmo estando o jogo inteiro atrás do marcador, em um jogo bastante conturbado no início ao fim, como não deixaria de ser uma final, e depoi de um empate heróico nos segundos finais da partida com um golaço de falta de Gabriel Ríccio, do outro lado do campo, e , literalmente com um olhar ríspido e centrado no que seria a "bola do jogo". O jogo seguiria, então, para a prorrogação no formato "Morte Súbita". Os ânimos estavam a mil e a torcida exaltada começava a formar uma pequena confução fora de campo , que tomaria uns 15 à 20 minutos da partida, mais logo se acalmaram e voltaram para oínício da prorrogação. Com um gol chorado de Vinícius Arruda, a molecada foi para o abraço, liberando definitivamente o grito de "é CAMPEÃO" e comemorando mais um título neste ano que está se tornando o melhor ano das vidas desses Garotos, que dentro e fora de campo, provam a qualidade que uma Equipe pode ter quando bem administrada por pessoas de vontade, responsabilidade e além de tudo , torcedores fanáticos pelos seus filhos, que junto com técnicos e comissão técnica competentes, podem fazer um Equipe se tornar quase que imbatível.

domingo, 1 de novembro de 2009

COM UM SORRISO ESTAMPADO NO ROSTO

Foi assim , que resumiu o jogo de ontem, dia 31/10/2009, contra a Equipe do Delta de Praia Grande , válido pela Taça Prata da Liga Regional de Futsal da Baixada Santista. Depois de 3 derrotas consecutivas na competição , não alterando muito as posições na tabela, o time do Portuários Sub-9 voltou a jogar sorrindo, com jeito de moleque, mais futebol de gente grande, com toques rápidos , muita garra e marcação , além de gols bonitos. Paulo Henrique com actuação brilhante voltou a marcar com 2 gols na partida, Breno Sbrana depois de receber uma bola já na área adversária vinda do outro lado da quadra, deu um drible desconcertante no goleiro fazendo o terceiro gol e Gabriel Ríccio entrou para mudar o rumo da partida e colocar de vez o sorriso no rosto dos jogadores marcando um golaço quase impossível pela linha de fundo e outro gol depois de uma bola rebatida na área, além de um gol de falta anulado por se tratar de dois lances. O Jogo terminou 5 x 3 para o Portuários, quase que classificando a equipe para o quadrangular final da competição. A molecada foi agradecer e aplaudir o apoio dos Pais, que sempre torceram por eles e fizeram seu tradicional grito de querra que levou a equipe a ser campeã em outra competições.
1 , 2 , 3 , PORTUÁRIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!