segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PORTUÁRIOS X AMAR - BONS DE BOLA

Um Domingo de Sol, temperatura agradável, e bom astral no ar, tudo isso indicava que seria mais uma manhã de emoções para nossos atletas das Categoria sub-11 e Sub-9 da A. A. dos Portuários de Santos. O Sub-13 e o Sub-15 também fariam jogos nessa manhã, todos eles contra a tradicional equipe do AMAR - Bons de Bola, Campeã desse mesmo torneio ano passado em uma final emocionante em cima de nossa Equipe sub-9, o que traria para esse Domingo o sentimento de revanche para esses jogos.
O Sub-11 não teve problemas para vencer e começou a partida já marcando gols. Mesmo com um placar de 5x2, o que não é muita vantagem no Salão, o jogo esteve sempre em nossas mãos, e apesar de bastante corrido dos dois lados , não levou muito perigo para nossos goleiros. Mais uma vez com actuações decisivas de Matheu Zatorri e David Medeiros, além de boa actuação de Paulo Henrique "Paulinho" e excelentes defesas de nosso goleiro Mateus Fiori.
O Sub-9 vinha para o jogo com a responsabilidade de fazer a revanche de seus antecessores ano passado e sabendo que também teria pela frente a melhor Equipe da Competição até agora, ocupando a primeira colocação na chave e também no Índice Técnico. O Jogo começa e em campo temos no gol Breno, atrás Lucas e Pedro na frente Rafael Pipa e a estreia de nosso mais novo atleta, voltando para a Equipe que defendeu ano passado e que fez muitos gols, João Marcelo "Cecéu". Logo aos 2 minutos um golaço acontece, em uma jogada que poucas vezes se vê em jogos oficiais, onde Lucas lança a bola cruzando o ginásio todo e caindo nos pés de Cecéo, que com muita habilidade domina, da um corte para a sua canhotinha que bota a bola na chegada de Rafael Pipa e com muita tranquilidade faz um golaço de bate pronto, nem deixando a bola pingar no chão e colocando-a no canto direito do gol. Um golaço !!!. O Jogo segue e a Equipe dos Bons de Bola, consegue empatar no final do primeiro tempo. Vem para campo o segundo time do Portuários, com Nicolas no gol, Ângelo e Heitor atrás e Henrique Parola e Yuri na frente. A Equipe do Amar marca o segundo gol logo nos primeiros minutos de partida mostrando o que seria o jogo daquele momento para frente. O Portuários vem tentando com muita raça mais o gol acontece nos pés de Parola em uma cobrança de escanteio, um go Olímpico, empatando a partida. O segundo tempo acaba com muita movimentação em campo e para o terceiro tempo vem para campo Breno no gol , Ângelo e Lucas atrás e Parola e Cecéo na frente. Os dois times continuam com muita velocidade em campo mais logo a Equipe do Amar abre dois gols de vantagem deixando a situação para o Portuários complicada, pois marcava bastante nossa garotada. faltando quatro minutos para o final da partida começa a nossa reação, que vem dos pés de Parola mais uma vez decisivo em campo lançando a bola pelo campo todo nos pés de Heitor para só completar para o gol. 4 x 3 era o placar e muitos gols perdidos do Portuários deixava o jogo nervoso, e outra vez Henrique Parola recebe de Ângelo no meio de campo, mata no peito e coloca a bola nos pés outra vez de Heitor, que se tornaria o nome do jogo, fazendo mais um gol de raça e habilidade. Atraz Lucas e Ângelo, depois substituído por Rafael Pipa fazem o que podem para segurar a Equipe do Amar que ainda nos assustou com uma bola na trave e na frente Parola também colocando mais uma bola na trave e Heitor se movimentando com muita velocidade e raça, fazem o jogo se manter nos 4 x 4. Um placar merecido para as duas Equipes e mostrando que provavelmente se tornarão candidatas a mais uma final nessa competição. Os Técnicos Luciano Costa e Gino, fazendo um trabalho excepcional fora de campo, nas substituições e nos cuidados com a molecada, mais uma vez foram decisívos no resultado da partida.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PAULISTÃO - SÉRIE PRATA - Notícias

Já saiu a tabela de artilheiros do Paulista 2010 Série Prata e nosso Atleta Ângelo se encontra encabeçando a lista com 3 gols, isso em apenas 1 jogo. Parabéns pela grande estreia de nossos Atletas Sub-9 e Sub-11. Próxima rodada acontecerá no próximo final de semana aqui em Santos no Ginásio da Casa da Visão contra Amar "Bons de Bola".

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PAULISTÃO - SÉRIE PRATA

As categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 dos Portuários de Santos começaram neste Sábado dia 14/08/2010 sua jornada em mais um Campeonato Paulista Série Prata, buscando o sonhado titulo da Competição. A Equipe Sub-9 tem a responsabilidade de manter o mesmo rítimo que sua antecessora do ano de 2009, que obteve o vice campeonato da Competição.
Este ano com 21 Equipes no sub-9 e 27 no Sub-11, promete ser um Campeonato muito disputado, além de longo.
Começamos muito bem com Vitórias MAIÚSCULAS nas Categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. A Equipe Sub-11 foi a primeira a jogar com sua formação na base do Portuários e Santos, ficando no gol Mateus Fiori e Breno, alem de nossos atletas Matheu Zatori, Paulino e David. Logo no começo mostraram superioridade com jogadas bonitas e um golaço de David logo no começo, mostrando que ira mais uma vez dar trabalho durante a competição e quem sabe trazer mais uma chuteira de prata para o Portuários de melhor jogador na competição. Terminou 5 x 2 mais podia ter sido mais.
Um Exelente começo para a molecada.
A Equipe Sub-9, veio com sua Equipe campeão do torneio Prata , a Copa Expresso na Baixada, mantendo seus principais jogadores e trazendo reforços das categorias de base do Portuários, como o pequeno Hugo de apenas 8 anos de idade que promete dar trabalho, além de nomes que prometem marcar presença na competição como João Marcelo do Santos.
No começo o São Caetano assustou a molecada fazendo logo o 1 gol da partida em uma rápida jogada pela direita não dando chances para nosso goleiro Breno. O Jogo manteve-se equilibrado até o fim do 1 tempo de 5 minutos. Logo em seguida entraram em campo Cristian no gol, Angelo e Heitor atrás além de Parola e Yuri na frente. Logo na primeira jogada do 2 tempo Henrique recebeu de Ângelo pelo meio e numa rápida girada em torno do marcador, tirou 3 jogadores da marcação e o colocou em situação de gol marcando na saída do goleiro fazendo assim o gol de empate e levando a torcida ao delírio com a excelente jogada. Porém logo no final do 2 tempo o São Caetano desempatou com mais um gol, esse por cima do goleiro, que tentou sair na marcação. Vieram para o 3 tempo o Goleiro Breno , Ângelo e Lucas atrás e Parola e Heitor na frente, e o que se viu dai por diante foi uma sequência de belos gols até o final do jogo, com três de Ângelo, um de Heitor depois de mais uma bela jogada de Parola, um de Yuri, também em excelente jogada individual e um de Raphael Pipa de falta. Uma excelente estréia de nosso mais novo atleta, Hugo de apenas 8 anos de idade, porém dando muito trabalho para defessa adversária. No Banco mais uma vez excelente participação dos treinadores Luciano Costa e Marquinhos Resenha e nos bastidores nosso grande Coordenador Leonardo Beringer, fazendo com que tudo isso aconteça e para que a molecada só tenha a pensar em jogar.