terça-feira, 28 de setembro de 2010

PORTUÁRIOS X BONS DE BOLA

PORTUÁRIOS X BONS DE BOLA

No Domingo dia 26/09/2010, mais uma maratona de jogos das Equipes da A.A. dos Portuários de Santos, agora na casa do adversário, movimentou a vida dos pais e torcedores do clube, se deslocando para São Paulo, no Bairro Sapopemba.

Os jogos tiveram início às 13:00, com a Equipe sub-11, tentando mais uma vitória na competição. Mais mesmo jogando muito bem, não conseguiram sair com vantagem dessa partida, perdendo por 7 x 2, e tornando difícil sua vida na competição, mais ainda com condições de classificação.

A garotada do sub-13 entrou, jogou, ganhou, deu show, o que já não é novidade, e se manteve em primeiro lugar no grupo , não encontrando adversários para seu futebol envolvente e extremamente competitivo.

No próximo jogo, a Equipe do sub-9 entrou em campo com as mesmas formações dos jogos anteriores, e com jogadas envolventes de Ângelo, Parola, Heitor e Yuri, colocou logo quatro gols na frente do adversário, com destaque para uma jogada impressionante pela habilidade dos lances, onde Parola arrancou pelo meio, driblou dois jogadores, e quando parecia que ia fazer o gol, ameaçou chutar, deu um leve toque para Heitor que estava na trave direita, e com um toque de mestre, colocou na cabeça de Yuri, botando para dentro. Um golaço !!!.

No segundo tempo, mesmo jogando bem, a Equipe dos Bons de Bola, conseguiu achar três chutes, convertendo em gols e aproximando do marcador. Com 4 x 3 no placar, o Técnico Robson Fernandes, optou por voltar com a formação inicial, e conseguiu fazer mais 3 gols deixando o placar em 6 x 3. A Equipe dos Bons de Bola ainda fariam mais dois gols no final, mais o jogo já havia sido ganho pelo Portuários com o placar de 6 x 5 , colocando de vez a Equipe na segunda colocação da Competição.

No Sábado dia, 02/10/2010, um jogo muito importante na Casa da Visão, movimentará novamente as torcidas. O jogo será contra a Equipe de Mauá, que para o sub-9, foi a única derrota na competição.

Boa sorte para todos!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PORTUÁRIOS X SACI - 25/09/2010

RODADA DUPLA NO FINAL DE SEMANA

O final de semana prometia ser de muitas emoções com rodada dupla das Equipes sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 da A. A. dos Portuários pelo Estadual 2010.

Os jogos seriam realizados, no Sábado em Santos na casa da visão contra as Equipes do SACI e Domingo em São Paulo, contra as Equipes do Bons de Bola.

Contra o SACI, a primeira categoria a entrar em quadra, foi a sub-11, em um jogo marcado pela facilidade dos meninos do Portuários em construir logo nos dois primeiros tempos um placar elástico de 7 x 0, porém, marcado depois pelo nervosismo em quadra da molecada que deixou a Equipe adversária encostar no marcador e fazer 7 x 6. Mais o jogo logo terminou, e o Portuários somou mais Três pontos, melhorando sua colocação na tabela. Destaque para os Quatro gols de Henrique, que no segundo tempo deu um show em quadra.

A Equipe sub-13, mais uma vez, deu uma aula de futsal no Ginásio da Casa da Visão, e comandada pelos treinadores Izildo e Marquinhos, não tiveram trabalho em vencer mais uma partida na competição, contra o SACI, e ficando cada vez mais na primeiríssima colocação na tabela do Campeonato.

A próxima partida seria da Equipe sub-9 do Portuários, sob o comando dos treinadores Robson Fernandes e Luciano Costa, e entrariam em quadra para fazer o jogo contra a Equipe do SACI, sendo que , apesar de estarem no segundo turno, essa ainda seria a primeira partida entre as duas Equipe na Competição. Com Breno no gol, Parola e Ângelo atrás, Yuri e Heitor na frente, entraram em quadra para o primeiro tempo. O jogo segue sem gols de ambos os lados e continua do mesmo jeito no segundo tempo com Cristian no gol, Pedro e Lucas atrás, Cecéu e Pipa na frente. No terceiro tempo, depois de cinco minutos de jogo, quando tudo parecia continuar do mesmo jeito, Henrique Parola abre o marcador, e o jogo começa, enfim, para a alegria da torcida do Portuários, com mais um gol de Breno, dois de Hugo, destaque da partida, um de Lucas Nastari, e mais um de Ângelo, se tornando o artilheiro do Portuários na Competição. O SACI ainda marcaria um gol, mais o jogo termina em 5 x 1 para o Portuários, colocando em segundo lugar na competição e bem perto da classificação para a próxima fase.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

COPA OURO - LIGA REGIONAL DO LITORAL PAULISTA

As Equipes do A.A. Portuários de Santos, iniciaram sua jornada para mais uma Competição, agora aqui na Baixada, a Copa Ouro da Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, e logo no Primeiro jogo, um show de gols para presentear o público que lotou os ginásios do Portuários.
A primeira Categoria a entrar foi o Sub-9, que vem de resultados importantes no Paulista,com um time que já possui um jeito próprio de jogar, misturando força, técnica e raça em quadra. Logo no seu primeiro jogo teriam o Santos F C pela frente, uma Equipe que também vem de ótimos resultados no Paulista, ocupando a primeira colocação na Competição. Um jogo Equilibrado, onde o Santos saiu na frente logo nos primeiros minutos, mais com uma reação calma e tranquila da Equipe do Portuários, onde conseguiram a primeira vitória na Competição por 5 x 3. Destaque para os atletas Heitor e Ângelo, que mais uma vez mostraram muita raça em campo.
Entra para o segundo Jogo, a Equipe sub -13, que mais uma vez deu show em quadra, não dando chances alguma para seu adversário, o Santos F.C., que não achou o jogo, e praticamente nem viu a cor da bola, terminando a partida por 8 x 2 para o Portuários.
O Sub-11 vinha de uma derrota de 9 x 4 no ultimo jogo pelo Paulista e essa seria a chance de levantar o Astral da molecada, com uma vitória em cima da Equipe Santista. O Jogo foi muito corrido, e bem rápido dos dois lados, mais sempre com vantagem em campo e no placar do Portuários, com defesas importantes de seu goleiro Breno, que mostrou muito reflexo em quadra, e manteve o placar de 2x0 até os minutos finais da partida, deixando o Santos empatar logo no finalzinho com dois gols de Bruninho. Mesmo assim , com esse resultado, foi muito importante, pois além de vontade e raça, voltaram a jogar o futebol que estamos acostumados a ver em quadra, com jogadas rápidas e de efeito, com lances de categoria, presenteando a torcida que lotava as arquibancadas do Ginásio do Portuários.
Na próxima segunda teremos mais uma rodada pelo Campeonato Série Ouro, aqui na Baixada Santista.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

13/09/2010 - PORTUÁRIOS X LUSO BRASILEIRO

Atravessamos São Paulo para fazer mais um jogo válido pelo Campeonato Paulista Série Prata, e as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, estiveram presente no Ginásio "SECA" ( Sociedade Esportiva Corinthians de Aricanduva ), para lutar por mais uma vitória na competição.
Antes de falar sobre as partidas, temos o dever de "Comentar" sobre as condições do Ginásio "Seca", e a falta de responsabilidade da FPFS de deixar jogos de tamanha importância serem realizados nesse lugar. Ginásio pequeno, completamente abafado, sem janelas ou sistemas de exaustão, vestiários extremamente pequenos e sem banheiro para a molecada, sem pia ou torneiras para ao menos lavarem as mãos, sem proteção nas laterais do campo, podendo inclusive haver graves acidentes se por "Acaso" algum atleta bater a cabeça nos pilares de sustentação da cobertura, pouco espaço para as laterais serem cobradas durante os jogos e arquibancadas em apenas um dos lados, entre outros problemas não percebidos, mais com certeza existentes naquelas condições.
A primeira Equipe a jogar foi o Sub-11, que precisando de uma vitória, pois não estando bem na Competição, sabia que daria condições de recuperação, pois ainda teria um turno pela frente e tentava nessa partida fazer isso acontecer. O Jogo começou perto das 14:00 horas e o calor, mesmo não estando muito forte, fazia alguns atletas quase desmaiarem em campo. A Equipe do Luso Brasileiro abre logo no primeiro tempo 3 gols. Mesmo a Equipe do Portuários marcando no segundo tempo, o Luso abre mais 2 gols e leva para o terceiro tempo com uma grande vantagem no jogo. O terceiro tempo começa e a Equipe do Portuários não encontra jogo em campo e acaba perdendo por 9 x 4, dificultando mais ainda sua colocação na tabela. Mas conhecemos essa molecada e sabemos do poder de reação que esse time tem e com certeza encontrará meios de se recuperar na competição, pois ainda terão muitos jogos pela frente.
A Equipe sub-13, mais uma vez não encontrou problemas para alcançar mais uma vitória, mesmo que o jogo tenha sido muito difícil. Porém sempre esteve a frente no marcador e conseguiu no final uma vantagem maior no placar, alcançando 5x2 e se filmando em primeiríssimo lugar na sua chave.
O Sub-9 veio mais uma vez para mostrar sua boa fase na competição, e com seus times ja definidos para a partida, entrou em campo sabendo das dificuldades do Ginásio e do calor abafado que iriam enfrentar, além da pressão que a torcida adversária iria fazer durante a partida. A primeira equipe a entrar no jogo não teve problemas em marcar seu primeiro gol com Heitor. Henrique Parola também mostrou para que veio logo nos primeiros minutos em campo com uma bela jogada e vários gols perdidos. Angelo como sempre preciso na marcação e Yuri ainda meio fora do jogo, não mostrou o que ainda faria em campo e que o tornaria o grande destaque da partida. Entra o segundo tempo e vem para campo Cristian no gol Lucas, muito agressivo nas bolas e na marcação com vários chutes a gol, Pipa com boa colocação em campo e João Marcelo com sua categoria, mais uma vez em campo, além de Pedro que com oportunismo e raça viria a marcar mais um gol fazendo 2 x 0 para o Portuáios. O Time ainda levaria um gol no final do segundo tempo. O Terceiro tempo começa um pouco mais "Pegado" com os dois times marcando muuito durante os primeiros 5 minutos daquele tempo, porém depois do cansaço imposto nas duas Equipes e com as substituições precisas do treinador Luciano Costa, Yuri mais uma vez demonstrou oportunismo em campo e marcou mais duas vezes no campeonato ficando com a artilharia do Time, além de mais um gol de nosso goleiro Breno, e um golaço de Angelo, terminando assim a partida por 6 x 1 para o Portuários.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Portu x São Paulo sub-9

Portu x São Paulo - sub-11

07/09/2010 PORTUÁRIOS X SÃO PAULO

Mais uma rodada de jogos válidos pelo Paulista Série Prata, e logo no Feriado de 07 de Setembro as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 do Portuários subiram a serra para mais uma manhã de futsal. A primeira categoria a jogar foi a Sub-11, que apesar de dominar boa parte dos dois primeiros tempos, não aguentou o jogo imposto pelo São Paulo e perdeu por 3 x 1, com o único gol do Portuários feito pelo nosso atleta Matteu Zatorri.
A próxima categoria a entrar em quadra foi a grande sensação do campeonato, a categoria sub-13, invicta na competição, sob o comando dos treinadores Izildo e Alan, ganhando com facilidade da Equipe da casa por 3x2 apesar do placar apertado.
Veio então a Equipe sub-9, empolgada com a grande vitória no último Sábado por 8x3 sobre a Equipe de Vila Ema, e com sua estratégia definida durante os treinos para "matar" o jogo logo no começo. Mesmo assim ficou um pouco difícil, com 1 gol no primeiro tempo de Yuri mais um gol no segundo tempo de João Marcelo, e sofrendo logo no começo do terceiro tempo um gol da Equipe adversária, o que não abalou o time, e novamente João Marcelo marcando mais um gol, e se tornando o destaque da partida, terminando assim o jogo por 3 x 1 para o Portuários em cima dos donos da casa, e assumindo a segunda colocação na tabela com dois jogos a menos.
A Equipe sub-15 não vinha tendo dificuldades para vencer a partida até o final dessa matéria.


sábado, 4 de setembro de 2010

Vestiário - Momentos antes do Jogo - Portu x Vila Ema

Portuários x Vila Ema 04/09/2010

Mais uma rodada pelo Estadual 2010 série Prata e as categorias da A. A. Portuários de Santos, mais uma vez mostrando sua força jogando em casa, na Casa da Visão, que vem se tornando nossa Casa de Espetáculos. No primeiro jogo o Sub-11 veio a pegar o primeiro colocado na competição e Equipe invicta até agora. Só que com o Portuários o máximo que conseguiu foi um empate, e olha que foram várias as nossas chances durante o jogo e o que seria o único ataque realmente ofensivo deles, saiu o gol. Destaques pelas atuações de Mateu Zatorri, Felipe, nosso goleiro Matheus Fiori, e para todo time, com atuações de raça e força perante um adversário já tradicional sempre caindo em nossas chaves desde o ano passado na competição.
O Sub-13 não teve problemas em vencer mais uma vez com um placar tranquilo de 5x1 perante o Vila Ema, se tornando um forte candidato ao título da competição.
O sub-9 foi a grande sensação do dia e mais uma vez com uma enxurrada de gols em cima da molecada do Vila Ema. Foi 8x3 mais cabia muito mais. Destaque para as atuações de nossos goleiros Cristian, que vem se tornando uma excelente opção com belas saídas do gol e defesas importantes nos jogos e Breno com um belo Gol além de defesas impressionantes pelo reflexo. E para todo o resto do time, que hoje com qualquer formação da show em campo, com belos gols, jogadas de rapidez e toques de bola. Mais uma vez decisivos no Banco nossos Técnicos Luciano Costa que como ninguém tem o time na mão e Robson Fernandes, que dispensa comentários.

Portuários x Vila Ema 04/09/2010