sábado, 19 de setembro de 2009

HISTÓRIA

Somos a Equipe Sub-9 da A.A.Portuários de Santos.

A equipe começou se formar na Escolinha de Futsal do Portuários sob o comando do Professor Robson Fernandes, em 2008. Tinha como principais nomes, Matteu Zatorre, Daniel Mehl, Breno Sbrana, Paulo Henrique "Paulinho" , Gabriel Riccio, Jonathan e Lucas (goleiro). Com a chegada de Luiz Felipe (Goleiro), a equipe começou a tomar cara e jeito de campeão. Os treinos ficaram a cargo de seu sobrinho e técnico Eduardo Borgui, o Edu, que aos poucos começou a juntar grandes talentos no meio da molecada da Escolinha. Com pouco tempo de vida , já começaram a participar de Torneios e campeonatos, vencendo todos e adquirindo respeito e admiração entre os frequentadores e torcedores que acompanham o Esporte. No final do ano, já pensando em renovação, a equipe começou a receber jogadores nascidos em 2001, ou seja, crianças com 7 anos de idade, até então. O primeiro a chegar foi Henrique Parola, que logo se entrosou com a molecada, já participando na estreia de final da Copa Kids, conta a equipe do Paulista de Jundiai em São Caetano, final esta vencida no penaltis. As férias chegaram, mais logo nos primeiros dias de Janeiro do ano de 2009 , os treinos já começaram. Uma nova Comisão técnica foi montada, já pensando na maratona que seria o ano de 2009. Nomes como Junior, treinador de Goleiros e Luciano Costa, chegaram para agregar mais força e parceria com o já renomado treinador Robson Fernandes. Com a fama adquirida começaram a chegar atletas para fazer parte da equipe. Logo se estabeleceram como principais atletas, os irmãos gêmeos Lucas e Matheus Battan, bem como o veloz atacante David Medeiros. Enfim a equipe já estava completa para a maratona de jogos em 2009. Logo no primeiro campeonato, o Aberto da Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, sagraram-se campeões. Escritos também no Aberto da Federação Paulista de Futsal, depois de uma maratona de jogos, também foram Campeões, com uma final que beirou a perfeição, derrotando o Gremio União de Pindamonhangaba por 7 x 0. Com a chegada do Vinicius Arruda, vindo do Gremetal, a equipe estava pronta para o próximo desafio e principal no primeiro semestre: A Copa Expresso Popular, torneio de grande Expressão em Santos e Baixada Santista. Após mais uma maratona de jogos, sagrou-se campeão, fechando o semestre com chave de ouro com a Tríplice Coroa no Futsal Paulista.

O mês de Julho foi de treinos , viagens de alguns atletas, e também a gripe suína , que atrapalhou um pouco o andamento da agenda das semanas. Já pensando outra vez em renovação para o ano de 2010, o técnico Robson Fernandes, chamou mais 3 atletas de 2001, agora crianças com 8 anos de idade, para integrar o grupo. Ficaram então os jogadores, Lucas Rocha, Gustavo Ciprino, João Marcelo e Henrique Parola, treinando sempre juntos com os atletas de nascidos em 2000, para adquirir experiência nos jogos.

Enfim, a equipe continua a todo vapor, participando do Campeonato Estadual da Federação Paulista de Futsal, do torneio Taça de Prata da Baixada Santista, este na categoria Sub-10 (por motivos de força maior), e de torneios esporádicos que vem aparecendo, e conforme os resultados forem surgindo , iremos atualizando o Blog dessa equipe, que junto com a Comissão Técnica, Pais e Admiradores, vem fazendo história no futsal da Baixada Santista.




Um comentário: