terça-feira, 10 de novembro de 2009

A BATALHA DOS INGLESES

Quem disse que um corpo não ocupa 2 lugares ao mesmo tempo, pelo menos acertou em parte, até agora. A Equipe sub-9 do Portuários consegue ganhar 2 títulos em duas Cidades diferentes ao mesmo tempo e quase na mesma hora.


Foi o que aconteceu neste final da semana, 07 e 08 de Novembro de 2009. Enguanto alguns Atletas representavam o Portuários pela Seleção Santista em Bauru pelo Treoféu Piratininga, quadrangular final onde sagraram-se Campeões, o Time sub-9 do Portuários fazia a Semi-Final e Final do torneio dos Ingleses em Santos. Debaixo de um calor que beirou os 40 graus, a molecada se comportou que nem gente grande já no Sabado onde construiram um elástico marcador de 8 X 0 em cima da garotada do Verde que te Quero Verde. O Time foi comandado pelo Técnico Marquinhos e Douglas Battan, que substituiram os Treinadores Robson e o Luciano Costa, que acompanharam a Seleção Santista em Bauru. Com experiência já comprovada em Campos de grama e Socyete, os Garotos do Portuários não tiveram trabalho e quase não exigiu muito dos goleiros Lucas e Jhonathan. Na defesas os sempre rápidos e "pegadores" gêmeos Matheus e Lucas Battan, que inclusive marcou 2 gols na partida, além de Vitão, que entrou bem, marcou um gol e deu muita raça em campo. Jogaram também na defesa os 2001 Gustavo Cipriano e Lucas ( Luquinha ), que mostraram força e garra, não deixando espaço para equipe adversária em campo. Na frente com rapides e velocidade Vínícios, Breno Sbrana e Gabriel Ríccio, além de Henrique Parola e Gabriel Faleiros que também converteram um gol cada na Partida.


No Domingo, finalmente em mais uma final, não saberíamos o que acabaria por vim. A Equipe do Delta de Praia Grande, formada por garotos nascidos em 2000, mais com tamanho de 1998 e com um futebol marcador e incrivelmente rápido, começou dando trabalho e acabou convertendo o primeiro gol da partida. Mais uma vez comandados pelos treinadores Marquinho e Douglas Battan, a molecada entrou bastante concentrada, depois de muita conversa fora de campo e incentivos dos pais que estiveram presentes em massa na torcida gritando sem parar, mesmo estando o jogo inteiro atrás do marcador, em um jogo bastante conturbado no início ao fim, como não deixaria de ser uma final, e depoi de um empate heróico nos segundos finais da partida com um golaço de falta de Gabriel Ríccio, do outro lado do campo, e , literalmente com um olhar ríspido e centrado no que seria a "bola do jogo". O jogo seguiria, então, para a prorrogação no formato "Morte Súbita". Os ânimos estavam a mil e a torcida exaltada começava a formar uma pequena confução fora de campo , que tomaria uns 15 à 20 minutos da partida, mais logo se acalmaram e voltaram para oínício da prorrogação. Com um gol chorado de Vinícius Arruda, a molecada foi para o abraço, liberando definitivamente o grito de "é CAMPEÃO" e comemorando mais um título neste ano que está se tornando o melhor ano das vidas desses Garotos, que dentro e fora de campo, provam a qualidade que uma Equipe pode ter quando bem administrada por pessoas de vontade, responsabilidade e além de tudo , torcedores fanáticos pelos seus filhos, que junto com técnicos e comissão técnica competentes, podem fazer um Equipe se tornar quase que imbatível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário